sexta-feira, 5 de julho de 2013

, ,

Quais são os benefícios das sementes de papoula?

eHow Brasil

Escrito por Kathryn Gilhuly | Traduzido por Bruno Lodo Pereira



A medicina moderna, os assados e a cultura popular devem muito às sementes de papoula. A morfina receitada para dores agudas vem da planta e, das sementes, tiramos proveito do sabor e da crocância, dadas a uma torta de limão por exemplo. Além disso, há um folclore sobre as plantas e suas sementes que são representadas até em cenas de "Seinfeld" e do "Mágico de OZ".

As sementes de papoula, de onde é cultivado o ópio, tem uma longa e controversa história que, data de 3.400 AC. Os antigos assírios, babilônios e egípcios cultivavam ópio e Hipócrates receitava aos seus pacientes. Durante a época do Império Romano, os soldados davam vinho com suco de papoula para os que morreriam na cruz. As sementes da papoula produzem as frutas que são a fonte da heroína, codeína e morfina.

Nutrição e medicina alternativa


As sementes dão sabor a molhos de salada e a assados. Elas contém ferro, fósforo e fibras, além de tiamina, riboflavina e vitamina B. Uma colher de chá de sementes contém 13 calorias. Além do uso nos alimentos é, também, usada na medicina alternativa, sendo um remédio para diarreia e também afrodisíaco. No Irã, as sementes são usadas em queimaduras e sangramentos de nariz, e, na Argélia, algumas vezes, é usado em dores de dente.

Prevenção à pedras de rim


As sementes podem reduzir também a absorção de cálcio que, quando cristalizado cria um tipo de pedra no rim. O seu médico pode sugerir que diminua o consumo de cálcio ou lhe dizer para comer as sementes ou outros alimentos de alto teor em oxalatos, quando for consumir cálcio nas refeições. Se você tem pedra no rim, seu médico pode sugerir alguns cuidados, como uma dieta baixa em sal e proteínas.

Considerações


Embora você não vá ficar "chapado" comendo um muffin de sementes de papoula, você pode ter alucinações se as consumir, diretamente, em altas quantidades. Receitas com essas sementes apareceram muito na internet e, o seu consumo levou a pelo menos uma morte, fazendo com que os vendedores fossem até presos por comercializá-las. Os policiais provaram que as sementes destinadas ao preparo de alimentos poderiam ser usadas para cultivar heroína. Nos anos 80, as sementes eram tratadas com um gás fazendo com que ficassem estéreis. No entanto, os comerciantes pararam com esse procedimento quando foi provado que esse gás poderia aumentar o risco de câncer.

0 comentários:

Postar um comentário