terça-feira, 20 de agosto de 2013

Carro dobrável "Armadillo-T" promete resolver falta de espaço em estacionamentos


Desenvolvido por Instituto de tecnologia da Coreia do Sul, veículo elétrico mede apenas 1,65 m de comprimento quando dobrado

Protótipos inovadores no sentido de melhorar a qualidade de vida dos motoristas são sempre bem-vindos no mercado.

E é com a missão de reduzir a dificuldade cada vez maior de se encontrar vagas para estacionar veículos nas cidades, que foi desenvolvido na Coreia do Sul, o protótipo de carro elétrico Armadillo-T (em tradução para o português "Armadillo" seria “Tatu”, em alusão à capacidade que o animal possui de se enrolar), que pode ser "dobrado" para ocupar menos espaço.

O Armadillo-T sem estar "dobrado", mede 2,8 metros de comprimento.


Anunciado nesta terça-feira, dia 13 de agosto de 2013 pelo Instituto de Ciência e Tecnologia KAIST (Korea Advanced Institute Of Science & Technology), o protótipo coreano possui medidas pequenas já em sua posição inicial, quando está pronto para circular pelas ruas: seu comprimento é de 2,8 metros.

Porém, o veículo chega a atingir incríveis 1,65 metros quando dobrado, por meio de um sistema de retração em sua parte traseira. Segundo os pesquisadores responsáveis, o Armadillo-T ocupa apenas um terço de uma vaga de estacionamento projetada para veículos convencionais, podendo dividir o espaço restante com outros duas unidades do mesmo tamanho.


Ao ser reclinado, o protótipo fica com apenas 1,65 metros de comprimento. 


Segundo informações da KAIST, o veículo elétrico de 500 quilos foi projetado para dois ocupantes e atinge uma velocidade máxima de 60 km/h.

É equipado com uma bateria de 13.6 kWh com capacidade de carga rápida (10 minutos), que permite ao carro rodar por um percurso de até 100 quilômetros.


Pense Carros

0 comentários:

Postar um comentário