sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Padre pede perdão após cantar 'Cristo Poderoso'

padre
O padre pernambucano Hewerton Alves que em uma formatura de uma turma de direito no Recife fez uma performance com a musica ‘Cristo Poderoso’ uma paródia do “Show das Poderosas”, da cantora Anitta, pediu perdão pelo seu ato que repercutiu muito nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (23), ele foi à sede da Arquidiocese de Olinda e Recife. Após uma conversa com o arcebispo Dom Fernando Saburido, divulgou uma nota pedindo desculpas.
Veja o vídeo :
“Creio que de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura. Mas a intenção sempre de minha parte foi de trazer os jovens mais perto da Igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma”, explica o padre em nota.
Nos comentários do vídeo, há mensagens de repúdio, inclusive de pessoas que se dizem católicas e o acusam de querer se promover, mas há também outros que apoiam e veem a versão como uma forma de aproximar-se da juventude, que é a justificativa do padre para a apresentação. “Aos que ofendi peço-lhes perdão e reitero o meu propósito de seguir sempre fiel a minha Igreja e à missão que o Senhor me confiou”, diz a nota.
nota do padre
A Arquidiocese de Olinda e Recife preferiu não se manifestar sobre a conversa que aconteceu entre o arcebispo e o padre, que durou aproximadamente meia hora.
O padre Hewerton deletou sua página no Facebook, onde se descrevia como “um padre para os jovens”. “Alegre, acessível, próximo. Suas missas são animadas, com homilias claras e inovadoras”, dizia a descrição de sua página.


Mundo Conectado

0 comentários:

Postar um comentário