sábado, 6 de julho de 2013

Rolling Stones querem recriar cenário de 1969 no Hyde Park

Correio do Povo

Banda volta o palco do parque londrino após 44 anos para show neste sábado
Mick Jagger e companhia estrearam em Glastonbury
no sábado passado Crédito: Andrew Cowie / AFP / CP
A banda Rolling Stones afirmou que deseja recriar, em dois shows que farão no Hyde Park, em Londres, a partir deste sábado, um cenário similar ao da apresentação de 1969, no mesmo palco. "Eles querem recriar o cenário da floresta. Os dois carvalhos, posicionados ao lado do palco, são absolutamente enormes. Eles querem que fique o mais autêntico possível”, disse uma fonte anônima ligada ao grupo ao jornal britânico The Sun.

Carvalhos gigantes serão instalados no topo do palco, que será decorado também com arbustos na mesa de som e outros equipamentos e 10 mil ramos de folhas. O show dos Stones neste sábado acontecerá quase no mesmo dia em que a banda tocou no Hyde Park, há 44 anos – com Mick Taylor integrando a banda após a morte de Brian Jones. Osingressos estão esgotados desde abril.

A apresentação de 5 de julho de 1969, dois dias depois da morte de Brian Jones, membro fundador dos Rolling Stones expulso da banda algumas semanas antes, reuniu centenas de milhares de pessoas. O guitarrista Keith Richards e o vocalista Mick Jagger são os únicos fundadores vivos do grupo.

Antes do Hyde Park, os Stones levaram a turnê "50 and Counting" para Estados Unidos e Canadá. No último sábado, a banda fez a estreia no Festival de Glastonbury, a atração principal do Pyramid Stage, no sudoeste de Inglaterra. O grupo se apresentou pela primeira vez no evento em 50 anos de carreira.

Após um período de cinco anos sem subir nos palcos, a banda resolveu se reunir no final do ano passado para comemorar os 50 anos de estrada e lançar o novo álbum "Grrr!", com duas músicas novas e seus grandes sucessos "(I Cant' Get No) Satisfaction" e "Jumpin' Jack Flash".


0 comentários:

Postar um comentário