terça-feira, 13 de agosto de 2013

,

A Cerveja Offline: Cooler com Bloqueador dos sinais de celular




Quem nunca, puxou o celular numa mesa de bar para checar sua timeline no Facebook, ver as últimas fotos no Instagram, ou mesmo baixar aquele e-mail importante que não pode esperar, e será respondido ali mesmo depois de algumas cervejas.

Para quem está com o celular na mão é uma sensação libertadora, como se o mundoestivesse em suas mãos, ao controle de um dedo e pode ser desconectado no momento que desejar! Mas normalmente esse sujeito não está está sozinho… marcou o Happy Hour com amigos que estão sentados à sua frente admirando esse momento de introspecção reveladora.

Assim como a tecnologia liberta, ela também limita. Baseado nisso, a cervejaria gaúcha Polar desenvolveu um cooler com um bloqueador de celular embutido, que é acionado no momento que a garrafa é inserida. A tecnologia é a mesma utilizada em prisões paracancelar os sinais de celular, bluetooth, Wi-Fi, 3G e 4G, só que nesse caso é limitado ao raio de 1,5 m, o que abrange o espaço da mesa que detém o bloqueador. A ideia de desenvolver o dispositivo veio da agência Paim, parceira da marca da cerveja, e já está deixando muitos Phubbers enlouquecidos.

Momento CUN <Cultura inÚtil Nerd>: O termo Phubber foi cunhado recentemente para classificar o indivíduo que passa a interagir com seu próprio smartphone na presença de um amigo, colega, namorada, ou outra pessoa interessada em trocar ideias. A campanha “Stop Phubbin” foi criada pelo Australiano, Alex Haigh, de 23 anos que incentiva todos contra essa prática.



Assim como o Coller Bloqueador, alguns bares de São Paulo, como o Salve Jorge, adotaram o Copo Offline. A estratégia foi cortar a base de seus copos de cerveja para só ficar em pé se apoiados em um Smartphone. Eu não colocaria um copo de cerveja sobre meu precioso iPhone porque já aprendi que líquido e dispositivos eletrônicos não combinam, mas vai da opção de cada um!



Assistam o vídeo da Campanha da Paim para a Cerveja Polar. Phubbers aproveitem que essa moda ainda não saiu da capital gaúcha.


0 comentários:

Postar um comentário